Como funciona a manutenção do botox?

8 de novembro de 2019 By 0 Comments

O botox é um dos procedimentos estéticos mais realizados no mundo por causa dos excelentes resultados, mas você deve entender bem como funciona a manutenção dessa técnica. Consideramos que a manutenção se inicia logo após o procedimento, por isso alguns cuidados são importantes, como evitar se deitar nas 4 horas após a realização do botox, assim como não realizar atividades físicas.

Nos dias seguintes ao procedimento, evite o uso excessivo de cosméticos e não faça sessões de massagem facial, pois isso pode interferir no resultado do botox. Além desses cuidados pontuais logo após a realização, existem alguns hábitos que você pode incorporar no seu dia a dia e que irão te ajudar a melhorar os resultados obtidos. Confira alguns deles abaixo:

Quando posso reaplicar o botox?

A definição de quando reaplicar o botox deve ser feita junto ao profissional que realizou o seu procedimento, pois o tempo de duração do efeito pode variar dependendo da idade e da quantidade de vezes que já tenha sido feito o procedimento. No entanto, o recomendado em geral é um intervalo de 4 meses para homens e de 6 meses para as mulheres.