Cuidados com a pele negra no verão

6 de dezembro de 2019 By 0 Comments

Na contramão do que muitos acreditam a pele negra precisa de cuidados especiais com o sol no verão

“Mas você é morena, está cheia de melanina, nem precisa se preocupar com o sol!” Muito se engana quem pensa dessa forma. A pele negra requer cuidados especiais, não apenas no verão, mas em todas as estações. Se não houver o cuidado adequado, você pode enfrentar problemas de oleosidade e até manchas na pele durante o verão.

Seja na pele negra ou branca, a exposição aos raios UVA, UVB e infravermelho continua acontecendo, por isso é importante pensar na proteção. Quando falamos em proteção, a primeira coisa que vem a sua cabeça é o protetor solar, certo? E ele é o item essencial para qualquer tipo de pele e não deve mesmo sair da sua cabeça, nem da sua bolsa. O protetor solar deve ter um FPS a partir de 30 e ser reaplicado a cada 3h para garantir um bloqueio de raios realmente eficiente. Não vale passar só no dia de ir à praia ou na piscina, o cuidado deve ser diário.

Outra questão muito comum na pele negra é a oleosidade, pois ela tem uma grande concentração de glândulas sebáceas e, no verão, a produção de secreção é estimulada com o calor e pelo suor. Para ajudar a controlar essa oleosidade, aqui estão algumas dicas:

– Utilize sabonetes específicos para a pele oleosa. Isso pode parecer simples, mas os sabonetes tem composições diferente e usar o sabonete correto influencia bastante no resultado que ele terá na sua pele;

– Prefira produtos livres de óleo, pois eles ajudam a manter a pele sequinha;

– Lave o rosto de manhã e de noite, mas não mais que isso para não ressecar a pele, pois o excesso de lavagens vai estimular a produção de óleo para combater o ressecamento.

Além dessas dicas, não se esqueça de manter sua pele hidratada com um creme específico para ela.  Caso você já tenha manchas na sua pele, o ideal é que procure uma clínica para realizar um tratamento a laser, uma limpeza de pele ou um peeling como o de cristal, que ajudam muito a melhorar as manchas. Entre em contato com a Bioderma e