Como escolher o seu protetor solar?

20 de dezembro de 2019 By 0 Comments

Existem vários tipos de protetor solar e entender qual é o melhor para sua pele é essencial para você

O protetor solar deve ser aplicado todos os dias para prevenir manchas solares, melasma, queimaduras, envelhecimento precoce, câncer da pele e o melanoma. O produto é dividido em 3 principais categorias: textura, cor e tipo de protetor. Vamos explicar um pouco mais de cada um dos tipos para que você possa escolher com mais propriedade:

– Textura:

1) Oil free: produtos que não possuem óleo em sua composição e é indicado para quem tem pele oleosa.

2) Cremoso: possui uma textura mais hidratante, então é perfeito para a pele seca ou ressecada.22

3) Toque seco: para quem busca um efeito mate, esse é o produto certo, deixando a pele mais sequinha e lisa. É mais indicado para quem tem tendência maior à oleosidade.

– Cor:

1) Com cor: além de já poder ser usado como base para uniformizar a tonalidade da pele, ele tem a ação de protege-la da radiação solar e a luz visível, emitida pelo celular, aparelhos eletrônicos, lâmpadas e janelas.

2) Sem cor: protege a pele apenas conta a radiação solar.

– Tipo de protetor:

1) Físico: forma uma camada que reflete o raio solar, protegendo a pele da radiação. É indicado para todos os tipos de pele, principalmente as sensíveis e reativas.

2) Químico: nesse tipo de protetor, as moléculas absorvem os raios solares, fazendo com que sua energia seja diminuída. O produto é indicado para todos os tipos de pele.

Agora ficou fácil de você ir escolher o seu para o verão. Carregue ele sempre contigo para poder reaplicar a cada 3h e garantir um efeito completo de proteção.  Uma boa dica são os protetores solar da Ada Tina, que tem comprovação científica de 12 hs de duração, facilitando a utilização de forma mais segura, já que poucas pessoas tem o hábito de reaplicar o protetor solar ao longo do dia!