Açúcar: o vilão camuflado até nos alimentos saudáveis

19 de novembro de 2019 By 0 Comments

Mesmo nos supostos alimentos saudáveis é importante prestar atenção na concentração de açúcar

Comprar alimentos saudáveis no mercado é uma tarefa que deve ser feita com bastante cautela. Passeando pelos corredores e vendo os rótulos atrativos e supostamente “fitness” de vários produtos é fácil se perder a acabar sendo enganado ao levar eles para casa.

Um dos maiores vilões escondido nos produtos é o açúcar. Ele é responsável por vários problemas de saúde e até mesmo estéticos, como envelhecimento precoce e problemas de cicatrização. Conheça três produtos que podem ser bastante saudáveis, mas que devem ser escolhidos cuidadosamente para evitar alto teor de açúcar.

  • Iogurte

Apesar de o iogurte poder ser um alimento bastante saudável, atenção redobrada para componentes como xaropes, maltose e frutose. A recomendação de nutricionistas para a quantidade ideal é apenas 5g de açúcar para cada 100g de iogurte.

  • Granola

A granola, quando bem preparada, pode trazer diversos benefícios para a sua saúde devido à ser um alimento rico em fibras solúveis e insolúveis, ajudando a melhorar o trânsito intestinal e evitar a constipação. No entanto, esse alimento muitas vezes vem acompanhado de uma grande adição de açúcar, por isso fique atenta ao rótulo de ingredientes para ter certeza de levar para casa uma marca que realmente seja saudável.

  • Gelatina

Uma alternativa às sobremesas mais calóricas para os dias quentes, a gelatina é a queridinha de muitas que estão de dieta, mas mesmo ela pode ser uma vilã da sua alimentação se não for escolhida opções sem adição de açúcar.

Com essas dicas agora fica mais fácil de você saber o que escolher para suas compras na próxima visita ao mercado!