Tudo que você precisa saber sobre depilação a laser!

17 de maio de 2019 By 0 Comments

A depilação à laser é o método mais eficaz para acabar com os pelos indesejáveis, de várias regiões do corpo, como axilas, pernas, virilha, região íntima e barba, de modo definitivo. A aplicação do laser elimina mais de 90% dos pelos, sendo necessárias cerca de 4 a 6 sessões para eliminar totalmente e apenas uma anual, como forma de manutenção. O preço de cada sessão varia entre R$ 150 e R$ 300 reais, dependendo do tamanho da área a ser depilada.

 

 

Neste tratamento é utilizado o aparelho mais moderno disponível no mercado o Soprano Ice, que emite um comprimento de onda que gera calor e que atinge o local onde o pelo cresce, eliminando-o. No momento da sessão, é preciso primeiramente limpar adequadamente a pele com álcool para remover qualquer vestígio de oleosidade ou creme hidratante, e remover os pelos da região a ser tratada com uma lâmina para que o laser possa se concentrar apenas no bulbo piloso e não no pelo em si. Cerca de 15 dias após o tratamento, os pelos ficam soltos e caem, dando uma falsa aparência de crescimento, mas estes são facilmente removidos no banho com uma esfoliação da pele.

Durante a aplicação é normal sentir um pouco de desconforto, porém é indolor.  As áreas onde se sente mais incômodo são as que possuem mais pelo e onde este é mais grosso, no entanto são nessas regiões que o resultado é melhor e mais rápido.

Todas as pessoas que não tenham nenhuma doença crônica, gestantes e que sejam maiores de 18 anos podem fazer a depilação à laser. Indivíduos com cor morena ou mulata, assim como quem clareia os pelos do corpo, podem fazer a aplicação também

.

Antes de realizar a depilação deve-se ter alguns cuidados como:

  • Não fazer depilação que remova o pelo pela raiz dias antes da depilação à laser, como cera por exemplo;
  • Não ter feridas abertas ou hematomas no local onde será feita a depilação;
  • Não tomar sol pelo menos 1 mês antes e depois de realizar o tratamento, nem usar creme autobronzeador.

Depois de uma sessão de tratamento é preciso ter alguns cuidados com a pele para evitar que fique manchada e escura, como evitar se expor ao sol, além de usar sempre protetor solar nas áreas que podem estar naturalmente expostas ao sol como rosto, colo, braços e mãos.

Em geral, pessoas com peles claras e que pelos grossos e escuros necessitam de menos sessões que as pessoas com peles morenas e pelos finos, por exemplo. O ideal é comprar um pacote de 5 sessões e, caso haja necessidade, adquirir mais. As sessões podem ser realizadas com intervalo de 30-45 dias e quando os pelos surgirem, aconselha-se a depilação com gilete, se não for possível esperar até o dia do tratamento à laser.

As sessões de manutenção são necessárias porque podem restar folículos imaturos, que ainda vão se desenvolver após o tratamento. Como estes não apresentavam melanócitos, o laser não consegue atuar sobre eles. Recomenda-se que a 1ª sessão de manutenção seja feita depois que surgirem pelos novamente, o que varia de uma pessoa para outra, mas é quase sempre após 8-12 meses. A depilação à laser pode ser realizada em quase todas as áreas do corpo com exceção das mucosas e pálpebras, abaixo da sobrancelha.