Peeling de Crystal X Peeling Químico!

17 de janeiro de 2019 By 0 Comments

 

Faça o melhor tratamento para o seu tipo de pele no pós verão

Sabemos que a combinação mar, sol e piscina muitas vezes pode trazer uma série de danos para a pele. Fazer um peeling nada mais é que descamá-la com o objetivo de retirar as células envelhecidas e mortas, que já sofreram a ação do tempo e não estão mais trabalhando como deveriam, por isso o tratamento é eficaz para remover manchas, cicatrizes da acne e combater a oleosidade excessiva. Há também os peelings que estimulam a produção de colágeno, sendo os mais indicados para tratar rugas superficiais e flacidez. O procedimento é realizado principalmente no rosto, mas colo, pescoço e mãos também podem ser submetidos ao tratamento. A principal vantagem da técnica está na melhora da aparência da pele, que ganha viço e brilho. Mas para cada problema de pele existe um tipo de peeling mais indicado!

Existem peelings químicos e peelings físicos. A diferença entre esses dois tipos é a forma como é feita a descamação da pele. Os químicos são feitos com ácidos e os físicos realizam uma espécie de lixamento em contato com a pele. O mais popular entre os procedimentos do tipo físico é o peeling de Crystal. Já para os peelings químicos são usados ácidos como o retinóico e o salicílico.

Peeling de Crystal

É feito através de jatos de microcristais. Remove as células mortas, atua no fechamento dos poros, na produção de colágeno, melhora cicatrizes de acne e manchas do rosto. Pode ser aplicado em qualquer época do ano, até mesmo no verão. Pode ser feito semanalmente ou mensalmente conforme necessidade.

Peeling Químico

Feitos através da aplicação de substâncias químicas, geralmente ácidos, aplicados na pele do rosto com o objetivo de remover as camadas superficiais da pele e estimular a renovação celular. São indicados para melhorar rugas, sardas, cicatrizes de acne, manchas, rejuvenescimento e renovação celular. Indicado durante o inverno e necessita cuidados com o sol.

Caso você tenha dúvida do que é mais indicado para o seu caso, marque uma sua consulta com nossas médicas para que elas possam analisar sua pele e indicar o procedimento mais adequado à você.

Tags: