Entenda por que a limpeza de pele deve entrar para sua lista de prioridades

20 de Março de 2018 By 0 Comments

A limpeza de pele traz inúmeros benefícios e pode ser realizado em todos os tipos de pele, desde que seja feito por um profissional especializado. O procedimento inicia com a retirada de qualquer produto ou resíduo de produto na pele. Em seguida, alguns minutos de exposição ao vapor servem para abrir os poros e facilitar a remoção de células mortas, cravos e espinhas.

A sequência prevê a aplicação de cremes e máscaras de tratamento e a finalização acontece com produtos específicos para cada tipo de pele e protetor solar.

Ao contrário do que muitos pensam, o procedimento não é apenas estético e ao realizar a limpeza com frequência, além dos benefícios, poderá auxiliar na prevenção de problemas de pele.

Na Bioderma, a limpeza é feita por sucção e o aparelho realiza a extração e higienização profunda sem machucar, deixar marcas ou vermelhidão excessiva. É o tipo de limpeza indicada pelos dermatologistas por ser mais eficiente e segura. Além disso, os cremes são manipulados e específicos para a pele de cada cliente.

A limpeza de pele na Bioderma, pode ser feita inclusive, em pacientes com acne severa ou grau 3, pois não tem contaminação no procedimento.

É muito importante que a limpeza e manipulação em todo o processo,  seja realizado por um profissional qualificado que conheça as técnicas e saiba avaliar a situação da pele de cada pessoa. Aqui na clínica temos uma fisioterapeuta  dermato funcional que irá cuidar muito bem de você. Todas as etapas do procedimento têm duração total de 1 hora.

 

5 benefícios da limpeza de pele

1 – Previne inflamações na pele causadas por cravos, acne e miliuns.

2 – Tem ação antisséptica e elimina bactérias causadoras de acne, cravos  e espinhas.

3- Acelera o processo de cicatrização natural da pele lesionada por cravos e espinhas.

4 – Tonifica, deixa a pele mais macia, bonita e nutrida.

5 – Diminui a oleosidade.