A páscoa está aí e a pergunta que não quer calar: o chocolate prejudica a pele!?

29 de março de 2019 By 0 Comments

A resposta final desta pergunta é sim e não! Isso mesmo! Pois o que realmente contribui para uma pele oleosa e com espinhas é o excesso de açúcar, que está presente nos chocolates. Porém se analisarmos o chocolate em si, o cacau além de não trazer nenhum malefício para a pele é benéfico para sua saúde!

Segundo nossa nutricionista Paula Berardi  a espinha surge quando há um aumento de insulina na circulação sanguínea, induzido pelos carboidratos de altos índices glicêmicos. Por conta disso, é fundamental saber escolher bem o chocolate que será consumido, não só na Páscoa, como durante todo o ano.

A teobromina, substância presente no cacau, dá sensação estimulante e relaxante, e também está ligada à melhora do bom colesterol e da pressão arterial. Mas, para ter esses benefícios, é preciso consumir o chocolate do tipo amargo, com 70% de cacau pra cima: um quadradinho de 6g, diariamente, é o suficiente.

O chocolate é o vilão? Não! O exagero é!

Como ninguém é de ferro este é um período onde a sua pele poderá ficar mais oleosa por conta do açúcar e aqui na Bioderma nós temos algumas excelentes opções para auxiliar a sua recuperação. O peeling é uma boa pedida, seja ele físico ou químico, pois remove as camadas superficiais da pele e estimula a renovação celular. É indicado também a Luz Intensa Pulsada, é utilizada no tratamento de manchas, olheiras, telangectasias (vasinhos), rosácea e na acne ativa. Além disso, estimula a produção de colágeno promovendo um rejuvenescimento e uniformidade da pele do rosto.